Parceiros

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Preparação para a segunda chamada/recuperação

Caros colegas,
Sexta-feira dia 04, ocorrerá mais uma prova para o sofrimento geral da nação. Amanhã, quinta-feira, dia 3, como já disse antes, estarei de plantão, a partir das 21h no MSN, bem como respondendo aos e-mails e torpedos (Unifor On Line) que cheguem. Adicionem direito_civil2007@hotmail.com.

Dicas para a resolução das questões!

1. LEIA com cuidado os enunciados. Identifique o que a questão quer. MARQUE os dados mais IMPORTANTES!
2. LISTE SUAS IDÉIAS. Ao invés de perder tempo com rascunho, faça o esquema dos pontos que deve abordar e se concentre neles na hora de escrever.
3. PROCURE ADEQUAR o dispositivo legal à situação fática.
4. Seja OBJETIVO. Não enrole, coloque a resposta no início e depois complemente com informações extras.
5.SEJA ORGANIZADO. Trace margens na sua folha resposta e dê um pequeno espaço entre uma linha e outra, facilita a visualização e até mesmo a correção do Professor.
6. CAPRICHE NA LETRA. Garranchos podem levar o corretor a ter dificuldades de entender o que foi escrito, o que prejudica a avaliação da questão.
7.Leia os ARTIGOS com ANTECEDÊNCIA, MARQUE os mais importantes. Isso ajuda na hora de localizá-los.
8. Não deixe de ler suas ANOTAÇÕES PESSOAIS. Suas observações são valiosas!
9.NÃO DEIXE PARA ESTUDAR EM CIMA DA HORA! É importante ter tempo para processar direito as informações e organizá-las na mente, além ter como tirar as dúvidas, que são verdadeiros monstros na hora da prova.
10. DURMA BEM na noite antecedente a sua prova. Nada de virar a noite revisando, a falta de sono prejudica a atenção e o raciocínio. De que vai adiantar ter revisto todo o conteúdo se na hora de responder as questões, ele foge da sua mente?

Um comentário:

Nahiana Araújo disse...

Karolzinha, com todas essas dicas, a gente passa até em concurso. Você é o máximo !! rs ... beijos!