Parceiros

sábado, 13 de dezembro de 2008

Indicação de professores

Oi pessoal,
ainda não postei os dois últimos áudios das aulas de ordem de sucessão porque estou com um problema do meu MP4 player e não consigo acessar os arquivos.
Como muitas pessoas andam me sondando sobre os professores, resolvi colocar umas dicas de alguns com quem já estudei.

PROCESSO CIVIL I e II - prof. José Maria Coelho - excelente professor, organizado, didático e as provas são tranqüilas (cobram o conteúdo dado em sala)
DIREITO DE OBRIGAÇÕES E COISAS (CIVIL II E IV) - prof. Mário Parente - igualmente um excelente professor, pontual, falta pouco, explana a matéria de forma completa. Suas provas são complicadas, apesar de ser cobrado o conteúdo de sala e é muito rígido na correção - recomendo cursar como ouvinte.
DIREITO TRIBUTÁRIO - prof. Giuliano e Daniel Colares - todos dois muito bons. As provas do Giuliano são extensas.
DIREITO AGRÁRIO - se você realmente tiver quer fazer essa cadeira, procure o prof. William Paiva - as aulas são superdivertidas, ele é engraçadíssimo. Tem prova oral, mas é sem drama. Umas cinco pessoas são chamadas e ele joga a pergunta para o grupo, você praticamente escolhe o que vai responder. Ah, as notas de aula dele estão compiladas em "Resumo de Direito Agrário" que ele lançou pela editora Millenium.
RESPONSABILIDADE CIVIL - profa. Ana Edite - vocês já devem ter ouvido falar nela em administrativo. Ainda que seja optativa, vale a pena fazer, visto que é um assunto muito presente na nossa vida profissional - cobrar o ressarcimento por danos materiais ou morais.
ESTÁGIO I - prof. Victor Emanuel - serão dois processos, o primeiro é o simulado do simulado, a correção é mais light, no segundo, depois de já ter visto o esquema no primeiro, é que a avaliação é para valer.
ESTÁGIO II - prof. Renan Cajazeiras - ele começa com uma super retrospectiva da matéria de direito penal, o que ajuda você a se situar na disciplina. A produção das peças é feita em sala, logo depois que explicação. Rigído quando à freqüência.
DIREITO ELEITORAL - prof. Emannuel Girão - disponibiliza notas de aula e uma seleção de legislação - explica superbem e as provas são ótimas.

Bom, estes são os que me lembro agora, qualquer coisa é só perguntar.

Nenhum comentário: