Parceiros

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cortes no Orçamento 2011 suspendem nomeações e concursos públicos

Diga que não é injusto uma coisa dessas? A gente se mata de estudar, gasta no rico e parco dinheirinho, investindo nos concursos, passa e agora fica na m*rda! Nada de nomeação. Enquanto os políticos estão enchendo os bolsos de dinheiro, governadores ganhando aposentadorias milionárias e indevidas sem nunca ter contribuído com um centavo, nós, concurseiros, que dedicamos nossa vida a nos qualificar para integrarmos o serviço público e fazemos isso a duras penas, somos os primeiros e principais prejudicados.
Com que ânimo eu vou fazer as três provas que tenho marcadas, sabendo que mesmo que eu passe muito bem colocada, pode ser que eu nunca seja nomeada? Tenho aprovações em 3 outros concursos e estou aguardando há mais de um ano de aprovação do primeiro. Se já tinha poucas esperanças, agora não dá para ter nenhuma...


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
09/02/2011 | 16h42 | Redução

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, avisou que estão suspensas todas as nomeações para o serviço público federal de aprovados em concurso. Informou ainda que o governo não deve permitir novos concursos públicos este ano. As medidas fazem parte do pacote de ajuste dos gastos do governo anunciado esta tarde pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Ao explicar a suspensão de contratações, Miriam Belquior disse que as exceções serão analisadas com rigor. “Serão analisados caso a caso. Novas contratações serão olhadas com lupa”, disse. O mesmo critério vale para proibição de novos concursos. “Se não vou nomear quem já está aprovado, não vai haver concursos novos”, emendou a ministra.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário: